Acadêmica de Pedagogia do 4° semestre

quinta-feira, 10 de abril de 2014



UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC

CURSO DE PEDAGOGIA


DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação
PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO (A):Gleicyane Sousa Silva


Conceito 1:

O que é EaD:

EaD é a sigla para  Educação a Distância. É uma forma de ensino/aprendizagem mediados por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.
EaD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas. Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook  etc.

Referência:

Significado de EaD - O que é, Conceito e Definição. Acesso em :16 de Abril de 2014..Disponível em:/www.significados.com.br/ead/‎

Conceito 2:

Educação a distância é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que alunos e professores estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.
Referência:
Wilkipédia, a enciclopédia. Educação a Distância Universidade Aberta do Brasil - .24Acesso em :10 de Abril.Disponível  em 24 de janeiro de 2012.Disponível em:
        http://pt.wikipedia.org/wiki/EaDhttp://pt.wikipedia.org/wiki/EaD
Conceito 3 
     
A educação a distância é uma modalidade de ensino onde  alunos e professores não estão no mesmo espaço escolar.As aulas são ministradas através de e-mails,sms,vídeo aulas etc.Ou seja a tecnologia reina nessa modalidade de ensino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário