Acadêmica de Pedagogia do 4° semestre

quinta-feira, 3 de abril de 2014





Blog 2

Título do blog:Essência da Pedagogia

Conhecimento,Educação e Formação

Endereço do blog:http://essenciadapedagogia.blogspot.com.br/


Trata-se de um blog voltado para dar suporte ao Professor na busca pela Formação Continuada. Oferece artigos com temas pertinentes a vários aspectos que compõem a educação. Neste blog, você também encontrará dicas de como trabalhar em sala de aula, terá acesso a desenvolvimentos de projetos aplicados na área de educação dentre outros temas ligados ao universo educacional. Espero ser um sinal de soma na ampliação do seu conhecimento. 
 O blog é animado ,tem um plano de fundo com desenhos de corujinhas símbolos da pedagogia,possui diversos limks para ajudar o leitor e várias postagens.
"Sempre gostei da área de Educação. Formei-me em Pedagogia e possuo Especializações em História Social da Cultura Afrodescendente e em Psicopedagogia Escolar. Atuo como Coordenadora Pedagógica nas Áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Este blog surgiu em abril de 2009. E o que me impulsionou a criá-lo? A vontade de partilhar com você leitor uma experiência que despertou meu total interesse pela temática que abordo nele.
Juntamente com uma amiga irmã (Simone Coelho) desenvolvemos e Coordenamos um Curso de Formação Continuada para Educação Infantil. Esta experiência foi riquíssima. A participação efetiva de cada professor, seu envolvimento com as aulas, a participação do grupo, o feedback a cada nova aula nos fazia descortinar uma gama de possibilidades e nos fazia ver que podemos fazer sempre a diferença em nosso trabalho."
 ROSANGELA BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário